SERVIÇOS

Aluguel de Compressores

A locação pode ser a melhor opção para o seu negócio!

Mais Informações

Tubulação de Ar Comprimido

O Tratamento Atmosférico Necessário para a seu Projeto!

Mais Informações

Assistência Técnica de Compressores

A rede de apoio ideal para o seu compressor!

Mais Informações

Manutenção Preventiva de Compressores

Paradas inesperadas nunca mais!

Mais Informações

LAUDO NR-13

A HC Serviços, atráves de seus engenheiros habilitados, está apta a executar a inspeção de seu compressor, emitindo laudo e toda documentação necessária para que sua empresa possa se adequar às normas NR-13 do Min. Do Trabalho, desta forma evitando risco para seus colaboradores e multas ou sanções pelas autoridades competentes.

Conheça abaixo um pouco mais sobre as principais NORMAS DE SEGURANÇA de fabricação de vasos de pressão adotadas pelo fabricante SCHULZ COMPRESSORES S.A.

O uso de ar comprimido como energia é dos mais amplos e complexos. Praticamente todas as atividades humanas que envolvem projeto, execução, produção e manutenção, sem exceções, necessitam do ar comprimido como solução prática, segura e eficaz em seus procedimentos usuais.

Normas de Segurança para Vasos de Pressão

Como toda forma de energia, seus sistemas de geração e manuseio estão naturalmente sujeitos a normas diversas, que regulamentam estes procedimentos, visando práticas seguras e confiáveis.

O surgimento destas normas data do final do século XIX e se deu por iniciativa das companhias seguradoras americanas, cujo lucro e patrimônio estavam ameaçados pelos pesados custos dos sinistros que, na época, aconteciam principalmente com as caldeiras a vapor, mais precisamente nas locomotivas e navios.

O alto custo das apólices indenizadas obrigou-os a criar diversas normas de conformidade, para padronizar a produção de máquinas, equipamentos, construção civil, construção naval e outros segmentos direta ou indiretamente ligados à propriedade e patrimônio cobertos pelos seguros.

Algumas destas normas e certificações garantem a segurança do equipamento durante as fases de projeto, fabricação, instalação e manutenção; outras, especificam como o sistema de produção deve funcionar.

Normas como o Código ASME são reconhecidas e respeitadas internacionalmente, servindo como referência de qualidade e segurança a todo fabricante de equipamentos afins.

A NR 13 é uma norma de abrangência e circunscrição no território nacional. Obviamente, reforça a qualificação de quem a segue, não dispensando entretanto as demais, que se aplicam ou são exigidas para cada país, segundo sua legislação.