CONHEÇA NOSSOS PREÇOS
SOLICITE UM ORÇAMENTO »

LIGUE PARA NÓS:
11 4231-5566 / 11 4231-2187

Aluguel de Compressor

Saiba a importância do aluguel de compressor para sua empresa.

Nos setores industriais, a produtividade está relacionada diretamente com à eficiência dos mecanismos em suas operações. É por este motivo, que a busca por aluguel de compressor vem crescendo nos últimos anos.

Isso porque, os compressores são equipamentos que atuam na conversão dos movimentos mecânicos em ar comprimido.

Por possuírem um alto desempenho, esse tipo de máquina pode ser utilizada também por pequenos consumidores para sistemas de geração e tratamento de ar.

O aluguel de compressores de ar é considerado uma opção rentável e econômica para os mais diversos empreendimentos que necessitam de ar comprimido e redução de consumo de energia, como na construção civil, por exemplo.

Confira agora, as principais vantagens em locar este equipamento multifuncional para sua empresa. Acompanhe!

Mas antes, entenda como funciona um compressor de ar!

O compressor de ar é um equipamento que capta o ar presente no meio ambiente e o armazena sob alta pressão.

O oxigênio fica reservado na própria máquina, que é utilizada para proporcionar a elevação da pressão.

A utilidade dos compressores é bem ampla, abrangendo a potencialização de ferramentas pneumáticas, a calibração de pneus de automóveis, limpeza, auxílio em procedimentos em consultórios dentários e até mesmo para a pintura.

Com uma manutenção periódica, o compressor de ar pode apresentar alta durabilidade.

Modelos de aplicações de Compressores de ar

Para melhor entendimento das aplicabilidades de cada modelo de compressor de ar, separamos as finalidades mais utilizadas do equipamento. Acompanhe a seguir:

Compressor de Refrigeração

Como o próprio termo diz, o compressor é utilizado para auxiliar na refrigeração. O equipamento é responsável por criar o fluxo de fluidos específicos pelos mais variados componentes do sistema de refrigeração.

No processo, esses equipamentos recebem o fluido em forma de vapor em baixa temperatura, e ainda em condições de sucção e descarga pouco variáveis. Isso possibilita a produção em série.

Compressor de Ar para Serviços Ordinários

O aluguel de compressor de ar deste tipo destina-se para serviços que exijam o jateamento, limpeza, pintura, acionamento de pequenas máquinas pneumáticas e outros objetivos.

Além disso, são equipamentos que visam baixo custo inicial por serem fabricados em grande quantidade.

Compressor de Gás

Conhecido como compressor de gás ou de processo, o equipamento pode ser manipulado para os mais diversos fins operacionais e diferentes pressões e vazões de gases.

Sua aplicação dependerá muito de sua sistemática de especificação, projeto, operação e manutenção.

Entre os modelos mais manuseados estão: o alternativo (de pistão) e o centrífugo (rotativo), que podem ser adquiridos ou simplesmente alugados por um período pré-determinado pelas indústrias.

Compressor de Ar Industrial

Os compressores de ar industriais são compostos por tanques com capacidade de 20 a 80 litros, capazes de usar o ar do meio ambiente e elevar a sua pressão para transformá-lo em energia pneumática.

No setor industrial, o compressor deve estar nivelado e fixado no piso o mais próximo possível do ponto de operação e assim, permitir fácil acesso para os posteriores serviços de manutenção.

Aluguel de Compressor é a Melhor Opção para o Meu Negócio?

Por se tratar de um equipamento extremamente versátil, alugar um compressor de ar pode ser muito vantajoso para quem necessita de ajuda em várias demandas de serviços.

A utilização do compressor pode ser aproveitada desde o segmento doméstico até o profissional. Em casa, sítios e chácaras, o aparelho pode ser manuseado em trabalhos de limpeza, pulverização de venenos e vitaminas em vasos e jardins.

Além disso, o compressor de ar pode ser uma ferramenta interessante para inflar balões, bolas e boias.

Na prestação de serviços, o aluguel de compressor pode ser muito bem utilizado em os postos de gasolina, oficinas mecânicas e borracharias para calibrar pneus até 80 lbs/pol².

Sob outra perspectiva, o equipamento é bastante procurado para pintura de fachadas, painéis, placas, artesanatos, grafites e esquadrias metálicas.

Outro ponto de utilidade engloba a manutenção de peças eletrônicas, envernizamento de portas, móveis e batentes.

Confira a seguir, as vantagens em alugar um equipamento que agiliza determinados processos operacionais!

As Vantagens do Aluguel em Compressor

O aluguel de compressor atende as mais diversas necessidades.

Desde empresas que não possuem o equipamento, até aquelas que precisam usar a máquina por um período sazonal ou indústrias que buscam melhor custo.

O mais curioso disso tudo é que uma das principais vantagens do aluguel de compressor é a possibilidade de uso por um tempo estipulado, o que elimina despesas com aquisição de patrimônio.

Muito mais do que a economia, o aluguel de compressor também oferece como benefício a oportunidade de locação de equipamentos de última geração.

A locadora é responsável por renovar a sua frota de máquinas periodicamente, oferecendo aos clientes produtos atualizados e modernos.

Entre outras vantagens da locação de compressor, é possível destacar:

Manutenção preventiva e corretiva: a locadora tem o dever de realizar a manutenção do compressor, por esse motivo, os locatários não têm gastos extras com o equipamento;

Suporte técnico: a locadora presta todo o suporte necessário para seus clientes, incluindo a instalação do equipamento;

Modelos diversificados: o cliente tem à disposição diversos modelos de compressores que se adaptam às suas necessidades de trabalho, pois a locadora oferece inúmeros tipos de equipamentos.

Tenha seu direito reservado em garantir maior qualidade para os seus projetos. Busque por produtos referência no mercado e conte com o auxílio de profissionais treinados e qualificados para agregar mais valor à sua empresa.

Até o próximo conteúdo!

Aluguel de Compressor

  
2020 Copyright © HC Compressores